Thunder 114 X 106 Nuggets


Com a melhor atuação de Kevin Durant na temporada, o Oklahoma City Thunder derrotou  neste sábado de Natal, em casa, o Denver Nuggets por 114 a 106. Durant terminou o jogo com 44 pontos, maior número do atleta neste campeonato.


O ala acertou 14 de 20 arremessos, 70% de aproveitamento, e quatro das seis cestas de três dos mandantes. O jovem astro ainda pegou sete rebotes e deu quatro assistências. Russel Westbrook anotou 19 pontos  e James Harden saiu do banco para marcar 21.

Pelo Nuggets, que jogou mais uma vez sem o astro Carmelo Anthony, fora pela segunda partida seguida em decorrência do falecimento de sua irmã, o brasileiro Nenê Hilário teve ótima atuação. O pivô anotou um “double-doube”: 21 pontos e 12 rebotes, sendo nove deles defensivos.

O armador Chauncey Billlups fez 30 pontos, na segunda partida depois de recuperar-se de lesão. Já Ty Lawson colaborou com mais 19 pontos. Chris Andersen, que também fez seu segundo jogo após o retorno ao time, anotou três pontos e pegou cinco rebotes. Kenyon Martin, também na segunda partida depois de perder as primeiras 26 com lesão no joelho, teve dez pontos.

Esta foi a décima derrota da equipe de Nenê fora de casa, a quarta nos últimos seis jogos. Já o Thunder recuperou-se do revés contra o New York Knicks na rodada anterior e vai embalado para enfrentar o Dallas Mavericks, uma das melhores equipes da Conferência Oeste, na segunda-feira.

O Denver começou bem o jogo e liderou o primeiro quarto por oito pontos: 34 a 26. A diferença chegou a dez, quando Nenê acertou uma cobrança de lance livre a pouco mais de um minuto do fim: 30 a 20 para os visitantes.
A reação dos mandantes foi comandada por Durant, que anotou nove pontos no segundo quarto e ainda apanhou dois rebotes. O ala diminuiu a vantagem da equipe de Nenê para apenas um ponto em cinco minutos de período. Mas o Nuggets conseguiu segurar a vantagem e levou para os vestiários a partida em 58 a 56.

Apesar de conseguir manter-se à frente antes da segunda metade, o Denver não foi forte o suficiente para parar o mais do que inspirado camisa 35 do Oklahoma City. Durant fez 20 pontos apenas no terceiro quarto de jogo, vencido pelo time da casa por 32 a 27, que passou a liderar o marcador por 88 a 85.

Durant não fez mais pontos até os dois minutos finais do último quarto, mas não precisava. A forte marcação do Nuggets em cima do astro, deixou todos os outros jogadores livres para arremessarem e assim aumentar a vantagem do Thunder, que não teve dificuldades para confirmar a vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário